É inconstitucional a vedação de aproveitamento de créditos por distribuidoras de álcool
26 de setembro de 2017A organização como ponto chave na busca por investidores para startups
29 de setembro de 2017Aspectos importantes na constituição e no registro de startups, com suas marcas e produtos
Ao se idealizar a criação de uma startup, ou mesmo nas primeiras fases de seu desenvolvimento, a formalização das atividades desempenhadas, bem como a proteção dos maiores bens, marcas e produtos, são indispensáveis para a longevidade e para o sucesso da startup no mercado, que se torna cada vez mais competitivo.
Em primeiro lugar, cabe aos novos empreendedores o suficiente cuidado com a elaboração do contrato social da empresa startup. Um contrato social bem feito permite que a startup evite problemas futuros, por exemplo, entre seus sócios, em questões de partilhas de lucros ou quaisquer outras disputas econômicas. Ainda, o adequado registro do contrato social da empresa permite que a startup possua maior organização em suas operações e, com isso, aumente a atração de investimentos.
Já o registro da patente dos produtos comercializados pela startup é fundamental para a proteção daquele que, via de regra, é o maior bem da empresa. As startups se caracterizam pela inovação e pela criatividade em trazer ao mercado novos produtos ou soluções diferenciadas para situações antigas. Deixar essa propriedade intelectual descoberta de qualquer proteção pode trazer sérios prejuízos para empresa.
Por fim, a proteção da marca também é de suma importância e deve ser realizada de forma correta, para que a empresa se estabeleça no mercado e obtenha o reconhecimento de seus clientes.